Sobre

ARCANUM EDITORA

A ARCANUM Editora emerge como parte de um amplo projeto de contribuição para o aprimoramento do meio espiritualista brasileiro, atuando particularmente com a vocação de promover a acessibilidade às obras clássicas, fundamentais e de referência nas diversas disciplinas da jornada de desenvolvimento para o autodomínio e o autoconhecimento a que todo buscador aspira.

ARCANUM é uma antiga chave em verbo. Conhecida pelos estudantes das ciências antigas e herméticas, o termo tornou-se mais usual no século XV e seu significado está próximo, em língua portuguesa, de “mistério”, no sentido de um “segredo” bem guardado, como um conhecimento profundo, uma verdade da natureza cujo zelo seleciona os Iniciados para quem será revelada.

Suas publicações guiam-se pelo critério básico e rígido da QUALIDADE. Com isto, a ARCANUM Editora pretende disponibilizar aos estudantes de língua portuguesa materiais verdadeiramente reconhecidos em diversas escolas, e por elas indicados como referência. O Conselho Editorial deve aprovar por unanimidade cada obra proposta, e após criterioso processo de estudo e preparação, reavaliar a versão final para garantir que somente produções de excelência serão recomendadas com o selo ARCANUM.

Uma grande parte das publicações da Editora atende ao critério de ineditismo, tanto em versão lusófona quanto em disponibilidade no Brasil. Embora em menor parte, eventualmente obras autorais recentes também podem ser consideradas. O estudo do ARCANUM da Natureza é uma Arte e uma Ciência e no raiar do século XXI, diversos estudiosos que combinam a teoria e a prática têm se dedicado a compartilhar com o mundo seus trabalhos fundamentados nas obras clássicas.

A ARCANUM Editora considera que a pouca disponibilidade de bons materiais de estudo por muito tempo criou espaço infelizmente ocupado por miríades de publicações puramente comerciais, sem embasamento em tradição alguma, carente de pesquisa laboriosa e prática. A ARCANUM Editora entende poder contribuir para elevar a qualidade dos estudos desenvolvidos no Brasil; a editora não julga-se única detentora de boas obras e recomendações, mas assume para si este compromisso de trabalho e vigilância.

CONSELHO EDITORIAL

A ARCANUM Editora, para bem zelar pelo seu projeto, mantém um Conselho Editorial com a incumbência de acompanhar o processo de escolha, preparação e aprovação de publicações condizentes com o ideal de qualidade da instituição. O Conselho Editorial da ARCANUM é composto por 5 membros Iniciados em diversas tradições e linhagens, três com assento permanente e dois convidados especiais.