
- Publicação: Maio/2019
- Autor: Arthur Edward Waite
- Título original: The Pictorial Key to the Tarot
- Publicação original: 1911
- Tradutor: Hugo Ramírez
- Revisora: Ana Talbot
- Tamanho: 296 páginas
- Formato: 15 cm x 21 cm

A Chave Ilustrada do Tarot
Publicado originalmente em 1911, A Chave Ilustrada do Tarot, é o guia primordial de um dos tarots mais conhecidos do mundo: o Rider-Waite, o segundo baralho na história a trazer imagens não apenas para os 22 Arcanos Maiores, mas também para os 56 Arcanos Menores.
Esta obra é divida em quatro partes. Na primeira, Waite apresenta um breve histórico do Tarot, discutindo o simbolismo dos 22 Arcanos Maiores e as principais teorias de sua origem – teria o baralho vindo do Egito ou sido trazido talvez pelos ciganos que vieram da Índia no início do segundo milênio?
A segunda parte forma o cerne do livro, com a imagem das 78 lâminas e breves comentários sobre seu simbolismo, seu significado divinatório e o que representam quando são encontradas na posição invertida. A terceira parte reúne alguns significados divinatórios adicionais para os 78 Arcanos, o entendimento da época de várias cartas com o mesmo número repetidas em uma mesma jogada e alguns modelos de tirada.
Esta foi a primeira vez que a famosa Cruz Celta foi publicada, sendo A Chave Ilustrada do Tarot responsável por sua imensa popularidade. O livro termina com uma Bibliografia, em que Waite traz uma relação e curta análise de mais de 30 livros sobre o tarot. Esta edição conta ainda com a biografia de Arthur Edward Waite [1857 – 1942], importante místico inglês que publicou mais de 70 livros.